sábado, 7 de agosto de 2010

Aprendi muitas coisas em pouquíssimo tempo. Talvez muitas delas eu já soubesse, mas era algo como a teoria sem a prática. Na verdade, a maior parte do que aprendi gostaria que continuasse sendo só teoria mesmo. Mas agora tá feito. Entendi como muita coisa funciona e espero que isso signifique que não existe mais nenhuma possibilidade de eu cometer erros do passado ou me enganar com mentiras absurdamente evidentes. O mais incrível é que continuo aprendendo mais e mais todos os dias. Cada gesto, cada palavra, cada sofrimento, meus ou dos outros, são fontes inesgotáveis de inúmeras constatações. O melhor de tudo é que quando finalmente toda a fantasia vai pro espaço, toda a aura cor de rosa que revestia o mundo e as pessoas se torna cinza e embaçada, você consegue ser uma pessoa muito mais calma, que convive infinitamente melhor com as decepções. Só então você consegue prestar mais atenção em você mesmo. É como se todo o resto adquirisse certa transparência, daí o que realmente importa se torna mais nítido, vivo e colorido. Sobra muito mais tempo para pensar em problemas reais, em problemas que te dizem respeito. É possível aproveitar muito mais o tempo que você dedica a cada coisa na sua vida. É como uma organização de pensamentos, sentimentos... Chega quase a ser tranqüilo viver depois que se aprende a descomplicar o mundo. A minha única e grande dúvida se relaciona a como seria passar adiante tudo o que sei hoje. Quando paro pra pensar nisso, imagino que eu fracassaria. Se eu precisasse ensinar o que sei hoje a alguém, provavelmente faria tudo errado como fizeram comigo um dia. Porque aprender a aceitar as coisas como elas são, não significa que isso muda os seus valores e as coisas em que você acredita. Toda vez que penso nisso, acabo chegando à conclusão de que é uma grande sorte não precisar ultrapassar tamanho obstáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário